segunda-feira, 25 de abril de 2011

Busca cultural

Depois de engolir seco sem degustação apropriada as obras de arte de João Werner, Kátia franzia a testa tentando entender o sentido daquela exposição tão única e tão  livre, aquilo afinal eram obras dos anos 80 ,não deveriam ser  mais formais? ― pensava ela .Em um instante de calma, pensou em sair daquele museu   ,mas preferiu ficar mais alguns instantes naquele universo artístico ,já que pagara tão caro para ver aquela exposição  diversificada.
Andava por meio aqueles quadros enormes,erguendo a cabeça para enxergá-los, com seus 1,62 de altura,a moça de 25 anos , buscava ali conhecimento,mas para buscar respostas para suas intermináveis perguntas sem nexo, naquele momento, buscava cultura,queria encontrar o real sentido da palavra,se é que existe.
Kátia saiu do museu  inconformada, sem entender bulhufas daquela exposição, e com uma resposta  tão contingente incomparável com a que queria, concluiu que a cultura não é quem ouve bossa nova, heavy metal,Blues,músicas ultrapassadas de seu tempo jovem e glamouroso, entendeu que por vez,cultura é a diversificação de estilos e mais que isso, cultura, é respeitar o gosto alheio sem ofensas.
Continuando sua longa caminhada pelo sagrado intuito de saber se seu o nível de cultura estava muito baixo , parou em uma certa esquina e de repente, olhou para uma placa que nela estava escrito : ''Morro Da Urca''.
Então pensou rapidamente e concluiu que morava em uma cidade cultural,mas não que tinha nem um pouco de cultura em relação à sua cidade adorada. E decidiu que a partir dali,estaria mais ciente do que aconteceria na cidade e acabou percebendo que seu ''nível de cultura ''  estava realmente baixo, ou não.


MORAL : Trate de seu cérebro com carinho, alimente-o com coisas legais,mas que você irá guardar e usar por muito tempo. O conhecimento não tem preço .

Nenhum comentário:

Postar um comentário